15 anos do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Pitágoras de Londrina

Concurso Publicitário: Marketing Cultural

Para os alunos regulares do curso de Publicidade e Propaganda, nosso aniversário será comemorado com criatividade cidadania.

Forme sua equipe e participe do primeiro concurso publicitário promovido pelo curso. O objetivo será desenvolver uma campanha de incentivo e conscientização sobre o Marketing Cultural e grupo vencedor receberá um voucher no valor de R$ 500,00 para a compra de livros.


Regimento do Concurso Publicitário

A. Regras gerais

1) Podem participar do concurso os alunos e alunas regularmente matriculados no Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Pitágoras de Londrina, em grupos compostos por duas, três ou quatro pessoas.

2) O júri do concurso será formado por 06 profissionais convidados da área de propaganda que desenvolvem atividades no mercado publicitário.

3) O trabalho inscrito deverá desenvolver um conceito de comunicação publicitária, baseado exclusivamente no briefing do concurso, disponível no site www.fabricadecriativos.com.br/concurso/.

B. Peças e formatos

4) Os participantes deverão produzir peças publicitárias para meio impresso e digital, que promovam o objetivo da campanha proposto no briefing, conforme as especificações a seguir:

Meio impresso:

  • Anúncio de Revista (1 página) medindo 20,5 x 27,5 cm;
  • Outdoor (9 x 3 metros) - fazer a arte com 48 x 16 cm.

Meio digital:

  • Banner para site (vertical), medindo 300 x 600 pixels
  • Post para Facebook (para o feed, com texto e imagem)
  • Posts para Instagram (para o feed e stories)

5) As peças para meio impresso deverão ser entregues em arquivo PDF, com 300 DPI e sistema de cores CMYK.

6) As peças para meio digital deverão ser entregues em arquivos PNG, com 72 DPI, sistema de cores RGB, nos seguintes formatos:

  • Banner vertical medindo 300 x 600 pixels;
  • Posts (Facebook e Instagram): quadrado medindo 1000 x 1000 pixels ou retangular (paisagem) medindo 1920 x 1080 pixels;
  • Stories: 1080 x 1980 pixels.

7) Todas as peças produzidas pelo grupo deverão ser entregues em uma única mídia (CD ou DVD).

C. Premiação

8) A equipe vencedora será premiada com um voucher no valor de R$ 500,00 para a compras de livros.

9) As equipes classificadas em segundo e terceiro lugar receberão um certificado de menção honrosa.

D. Cronograma

10) As inscrições dos grupos participantes serão feitas pelo site www.fabricadecriativos.com.br até o dia 05 de maio de 2019.

11) A entrega das peças deverá ser feita até as 22h do dia 13 de junho de 2019 na coordenação do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Pitágoras de Londrina.

12) A avaliação das campanhas pelo juri ocorrerá entre 20 de junho e 20 de agosto de 2019.

13) A divulgação do resultado final e entrega da premiação será no dia 12 de setembro de 2019, no Bar Valentino, a partir das 20h.