Festicom Edição Epecial 15 anos

Apresentação

FESTICOM 2019: Especial 15 anos do Curso de Publicidade e Propaganda

Em 2019, o FESTICOM chega à sua 8ª edição em clima festivo e de alegria, celebrando os 15 anos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Pitágoras de Londrina! 

E como toda debutante, estamos animados, querendo tudinho que temos direito nesse rito de passagem! Por isso, programamos o que tem de mais legal no nosso álbum de fotos: concurso cultural, oficinas, palestras, os melhores (e mais coloridos) brindes, workshops e uma baladinha, porque ninguém aqui é de ferro! 

DNA Pitagórico 

Ainda somos uma debutante, mas muitas coisas aconteceram nos últimos 15 anos, né? Muita gente lacradora passou por aqui e hoje nos orgulha no Brasil inteiro espalhando o DNA da Fábrica de Criativos. E pra festa ficar ainda mais animada, nada melhor do que comemorar em família. Sabe como? O FESTICOM 2019 vai contar com um time formado por ex-estudantes do curso. Santo de casa faz milagre, sim! 

Valeu! TMJ!

A Galera do Galo conta com apoios mais que especiais para que esta celebração do FESTICOM seja inesquecível! MeM Brasil, Bar Valentino e a querida Faculdade Pitágoras também fazem parte do time, dando aquele peso que o Festival merece!

Programe-se!

O babado não tá fraco não! Tá em dúvida? Sem tempo, irmão!

Anote aí: o FESTICOM acontece de 9 a 12 de setembro, a programação completa já está disponível e as inscrições estão abertas.

Abertura com sessão de mentoria

Durante a abertura do Festicom 2019 haverá uma sessão de mentoria com ex-alunos do cuso de Publicidade e Propaganda. Os mentores irão compor mesas temáticas, de acordo com a área em que atuam no mercado, e os estudantes e participantes do evento poderão bater um papo com eles. Será uma grande oportunidade para obter dicas sobre o mercado.

Dia 09 de setembro às 19h na Faculdade Pitágoras de Londrina

Mentores
  • Igor Oda
  • Patricia Santana
  • Bruno Hilgert
  • Keiti Hipolyto
  • Matheus Prado
  • Bruna Gonça
  • Cláudia Sordi
  • Emily Rodrigues
  • Otávio Henrique
  • Arthur Santana
  • Guilherme Pinho
  • Khayki Inocêncio
  • Julyana Baccaro
  • Camila Matias
  • Amanda Aranda

Oficinas

Manhã

Criação para as Redes Sociais
Cláudia Sordi

O objetivo da oficina de Criação para as Redes Sociais é capacitar o estudante para execução de artes para as principais Redes Sociais (Facebook e Instagram). Através do estudo de princípios do Design, cores, fontes e identidade visual, pode-se criar designs que atraem e aumentem a visibilidade das marcas na internet. A oficina também abordará os temas de formatos e fechamento de arquivos para as Rede Sociais, painéis de referências e o uso do Photoshop.

Cláudia Sordi

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdade Pitágoras de Londrina. CEO da Agência de Comunicação Follow Mídias Sociais, atua há 6 anos no mercado e atende empresas de diversos segmentos em todo Brasil. Trabalha com a coordenação e execução do planejamento de estratégias de Comunicação e criação de materiais de publicidade. Atuou como Instrutora no Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC) em cursos na área de Comunicação (Criação para as Redes Sociais e Estratégias de Marketing Digital). Atuou como Relações Públicas no Programa de Extensão Universidade Sem Fronteiras desenvolvendo o Planejamento de estratégias de comunicação integradas a área de Design. Foi estagiária de Marketing no Grupo GRPCOM (RPC TV).

Cláudia Sordi

Vagas restantes: ESGOTADO

Fotografia e Filmagem de Partos: o registro do início
Bruna Gonça

A oficina propõe apresentar um novo viés da fotografia pouco difundida na cidade. Serão abordados os princípios, as políticas, as práticas, normas e diretrizes para com o hospital, formas de lidar com a fragilidade da paciente, além das técnicas de fotografia e posicionamento dentro do centro cirúrgico (em cesarianas), na sala de parto (parto normal) e no berçário. O mote apresentado visa sanar as dúvidas e possíveis curiosidades sobre o tema, bem como despertar o interesse dos novos colegas de profissão para atuação nessa área ainda pouco explorada.

Bruna Gonça

Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdade Pitágoras de Londrina. Apaixonada por fotografia humanizada e ativa na área de fotografia, filmagem e edição de partos há nove anos. Iniciou sua carreira na Vida Digital Vídeo, empresa pioneira em registro de nascimentos da cidade. Atualmente é fotógrafa e cinegrafista plantonista na empresa Chegonha Foto e Filmagem e, eventualmente, presta serviços à empresa Digxis. Já registrou nascimentos nos hospitais Araucária, Mater Dei, Hospital Evangélico de Londrina e no extinto Hospital da Mulher.

Bruna Gonça

Vagas restantes: 3

Direção de Arte e Design: Narrativa e linguagem visual
Mario Seki

Oficina com foco na resolução criativa utilizando a linguagem visual e suas narrativas. Análise visual, percepção de composição e abordagem de cases. Estudo e prática para o desenvolvimento de ideias em busca de soluções criativas.

Mario Seki

Graduado em Desenho Industrial - Design Gráfico pela Universidade Norte do Paraná. Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdade Pitágoras. Especialista em Marketing. Diretor de Criação e cofundador da Agência WIZ - agência especializada em estratégia de comunicação e branding. Designer e fundador do Coletivo Cão Magro. Há 25 anos atua na área de criação, direção de arte e gestão de projetos. Docente universitário no curso de Design Gráfico - Unifil nas disciplinas de Branding e Identidade Visual, Projeto Gráfico e Direção de Arte. Vice Presidente da APP Londrina - Associação dos Profissionais de Propaganda, entidade com objetivo de valorizar o profissional da área e desenvolver e discutir o negócio da comunicação.

Mario Seki

Vagas restantes: ESGOTADO

Direção de Arte para Produção Audiovisual
Otávio Henrique

Produzir um vídeo mesmo que com poucos recursos se tornou algo essencial nos dias de hoje em praticamente todas as áreas do mercado. Isso também inclui a concepção dos cenários e de todos os elementos da direção de arte que contribui em sua construção. Nossa oficina foi pensada para desenvolver e provocar pensamentos e olhares criativos através de processos e recursos, com a prática de exercícios de adaptação, construção e viabilidade das ideias.

Otávio Henrique

Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Faculdade Pitágoras de Londrina, atua há 15 anos no mercado publicitário londrinense. Em sua trajetória, passou pelas principais agências da cidade como Exclam Propaganda, Egg Comunicação Criativa, Céu Mkt e Moda, Giacometti e Pubblicità, já como freelancer participou da produção de diversas campanhas e eventos para grandes clientes da cidade e região, em trabalhos conjunto com produtores de vídeo e produtoras de eventos.

Otávio Henrique

Vagas restantes: ESGOTADO

Noite

Inbound Marketing: básico na teoria, avançado na prática
Arthur Santana

O objetivo da oficina é apresentar o que é, como funciona, porque funciona, quanto custa, quem executa, quando e onde aplicar a estratégia Inbound para qualquer negócio. Por meio de dinâmicas e exercícios, a proposta da oficina vai além de apresentar a teoria, estimulando a desconstrução na prática, em diferentes cenários de negócio.

Arthur Santana

Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Pitágoras de Londrina. Aluno do MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela PUC (RS). Sócio e CMO da Agência Mango, atuando na gestão do time de marketing digital e coordenando a operação das contas de clientes como Unimed, Bis2Bis, Adama entre outros e-commerces de pequeno e médio porte. Especialista em Inbound Marketing há mais de 7 anos, começou sua carreira profissional como Auxiliar de E-commerce, cadastrando produtos. Evoluiu para Gerente de E-commerce, operando desde o marketing digital até o operacional da loja (estoque, atendimento, fornecedores, vendas, cadastro, etc.). Entrou na Agência Mango como estagiário de Social Media e tornou-se Sócio e Diretor de Marketing em menos de um ano. Hoje, além de CMO, atua também como palestrante em eventos corporativos e universitários, ajudando profissionais, empresários e estudantes e otimizarem suas estratégias de marketing digital.

Arthur Santana

Vagas restantes: 4

Ads em Redes Sociais
Guilherme Pinho

Aprenda como criar anúncios no Facebook e Instagram, para alcançar seus clientes e seguidores trazendo resultados reais para as marcas através do Gerenciador de Negócios!

A oficina aborda ferramentas e estratégias que um social media precisa dominar para atingir centenas, milhares de pessoas no Facebook e Instagram. Você também vai aprender como analisar as campanhas através das métricas do gerenciador de negócios.

Guilherme Pinho

Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda Faculdade Pitágoras de Londrina. Especialista em marketing digital e mídias online. Pós Graduado em Comunicação com mercado pela UEL. Atualmente é Responsável pelo marketing digital da Angelus Odonto, indústria de produtos odontológicos que exporta para mais de 85 países. Professor de marketing digital na VTCOM desde 2018 e docente convidado da disciplina Comunicação Digital da pós graduação da UEL em Comunicação com o mercado. Guilherme já trabalhou em agências de publicidade de Londrina como social media e produtor de eventos e está no mercado publicitário desde 2010.

Guilherme Pinho

Vagas restantes: ESGOTADO

Eventos na Estratégia de comunicação: como mudar uma marca através dele
Khayki Inocêncio

A Oficina apresentará o mundo dos eventos e seus desafios, com experiências vividas na prática. Abordará cases de marcas que se reposicionaram no mercado com estratégias de relacionamento em eventos e a importância desta ferramenta no planejamento de campanha.  O objetivo é mostrar como usa-los de forma estratégica e seus benefícios para a marca. Trará as inovações e tendências mundiais do setor. Focará na experiência imersiva do público-alvo como chamariz para gerar impactos e como tornar os resultados tangíveis para o cliente.

Khayki Inocêncio

Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Faculdade Pitágoras Londrina. Pós-Graduando em Gestão e Planejamento de Eventos pela Universidade Positivo Londrina. Analista de Marketing em Eventos na Dentalclean. Responsável pelo setor de eventos e projetos sociais da 5ª maior empresa do setor de Higiene Oral do Brasil. Atuou em diversos eventos corporativos (ABRADILAN, APAS SHOW e etc.). Experiência em campanhas de mídia off-line e VT, nos segmentos B2B e B2C.

Khayki Inocêncio

Vagas restantes: 7

Gestão de Marcas
Emily Rodrigues

O objetivo da oficina é mostrar como funciona, na prática, a gestão de marca, desde sua concepção até as estratégias de marketing, fazendo com que a mesma seja lembrada, desejada e escolhida diante de tantas opções existentes no mercado.

Emily Rodrigues

Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela faculdade Pitágoras, atua como profissional de marketing no segmento de joias folheadas. Responsável por gestão, acompanhamento e execução de eventos corporativos, produção executiva de novas coleções, tráfego de informações entre agência externa e interna. Colaborou no desenvolvimento e inserção de mais duas marcas no portfólio da empresa que está no mercado há mais de 35 anos.

Emily Rodrigues

Vagas restantes: ESGOTADO

Marketing Digital: os dois lados da estratégia
Patrícia Ramos e Matheus Prado

Focada nas Estratégias de Marketing Digital, a oficina tem como objetivo apontar a visão dos dois lados envolvidos em um projeto: o profissional de comunicação X o cliente. O tema foi proposto a partir de experiências adquiridas no mercado da comunicação e do relacionamento entre agências e empresas, e abordará na prática temas relacionados à rotina, aos trabalhos e ao planejamento de ações de acordo com cada um desses ambientes, visando o alinhamento das percepções para o desenvolvimento das melhores ideias e, principalmente, a geração de resultados.

Patrícia Ramos

Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdade Pitágoras de Londrina. Especialista em marketing digital. Mestranda em Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina - UEL. É sócia da Essencial Brasil – Consultoria e Projetos, atuando em diversos segmentos. É responsável pelo marketing digital da Carmel, indústria das marcas: Gela Boca Sorvetes, DOM e Ultraçaí. Responde pelo departamento de marketing digital da Agência Egg Comunicação Criativa. Atuou como atendimento publicitário, estrategista e supervisora digital na Agência Giacometti MLeite. Foi estagiária em comunicação na Caixa Econômica Federal.

Matheus Prado

Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdade Pitágoras de Londrina. Atua no departamento de marketing da Indusbello - Indústria de Produtos Médicos e Odontológicos. Atuou no marketing do Grupo GBS (Viação Garcia e Brasil Sul). Foi Digital Planner, Conteudista, Analista de Mídias Digitais e Redator Publicitário nas Agências Giacometti MLeite e Guerra Propaganda. Estagiou no setor de marketing da Metronorte, concessionária Chevrolet de Londrina, Paranaguá, São José dos Pinhais e Joinville.

Patrícia Ramos e Matheus Prado

Vagas restantes: ESGOTADO

As oficinas têm duração de 2 dias e serão realizadas dias 10 e 11 de setembro na Faculdade Pitágoras de Londrina.

As oficinas do período da manhã acontecem das 8h às 11h e as do período da noite das 19h às 22h.

Festa de Encerramento

#VaiTerValsaSim

O tão aguardado (e bafônico) baile de debutante será no dia 12 de setembro, às 19h30, no Valentino. Será o momento da gloriosa premiação do Concurso Cultural, com a entrega dos prêmios aos vencedores e vencedoras. Além de várias outras atrações: show e discotecagem pra gente brilhar na pista, feirinha com comidas, moda, acessórios e artesanato, exposição de trabalhos dos atuais alunos e alunas e algumas surpresas que como toda boa debutante, vamos oferecer! 

Inscrições

Kit 1

Abertura com sessão de mentoria e festa de encerramento

R$ 35,00

INSCREVA-SE

Sua inscrição por esse kit dá direito a participação nas seguintes atividades:

  • Painel de Abertura que será realizado no dia 09 de setembro de 2019, às 19h na Faculdade Pitágoras de Londrina.
  • Festa de encerramento que será realizada no dia 12 de setembro de 2019, às 20h no Bar Valentino.

Você receberá os seguintes materiais:

  • Caneta
  • Lápis
  • 2 bótons

Kit 2

Abertura com sessão de mentoria, festa de encerramento e uma oficina

R$ 75,00

INSCREVA-SE

Sua inscrição por esse kit dá direito a participação nas seguintes atividades:

  • Painel de Abertura que será realizado no dia 09 de setembro de 2019, às 19h na Faculdade Pitágoras de Londrina.
  • 01 (uma) oficina com 6h de duração, no período da manhã ou no período da noite, que você deverá escolher conforme a disponibilidades de vagas, que será realizada nos dias 10 e 11 de setembro de 2019 na Faculdade Pitágoars de Londrina.
  • Festa de encerramento que será realizada no dia 12 de setembro de 2019, às 20h no Bar Valentino.

Você receberá os seguintes materiais:

  • Caneta
  • Lápis
  • 2 bótons
  • Caderneta
  • Camiseta do evento

Kit 3

Abertura com sessão de mentoria, festa de encerramento e duas oficinas

R$ 95,00

INSCREVA-SE

Sua inscrição por esse kit dá direito a participação nas seguintes atividades:

  • Painel de Abertura que será realizado no dia 09 de setembro de 2019, às 19h na Faculdade Pitágoras de Londrina.
  • 02 (duas) oficinas com 6h de duração, sendo uma no período da manhã e outra no período da noite, que você deverá escolher conforme a disponibilidades de vagas, que será realizada nos dias 10 e 11 de setembro de 2019 na Faculdade Pitágoars de Londrina.
  • Festa de encerramento que será realizada no dia 12 de setembro de 2019, às 20h no Bar Valentino.

Você receberá os seguintes materiais:

  • Caneta
  • Lápis
  • 2 bótons
  • Caderneta
  • Garrafa de água
  • Camiseta do evento

Brindes

De acordo com o kit escolhido em sua inscrição você receberá alguns desses materiais. Também é possível adquiri-los separadamente pelos preços abaixo junto à Coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Pitágoras de Londrina ou durante o evento conforme disponibilidade:

Camiseta Festicom 2019
Camiseta Amarela
R$ 35,00
Camiseta Festicom 2019
Camiseta Branca
R$ 35,00
Bótom Festicom 2019
Bótom (unidade)
R$ 6,50
Caderneta Festicom 2019
Caderneta
R$ 25,00
Garrafa Festicom 2019
Garrafa de água
R$ 32,50
Caneta Festicom 2019
Caneta
R$ 4,50
Lápis Festicom 2019
Lápis
R$ 4,00
Convite avulso para a festa de encerramento Festicom 2019
Festa de Encerramento
R$ 15,00